#031: Sobre o casamento gay e a CCB


O blog mudou de endereço.
Leia o texto na nova página: https://tambemsoucristao.com/2019/06/03/031-sobre-o-casamento-gay-e-a-ccb/


--
[1] Texto 29 do blog. Disponível em: Carta aberta enviada ao Conselho de Anciães da CCB.
[2] Texto 30 do blog. Disponível em: Carta enviada a um irmão ancião [2].
[3] Reunião Geral de Ensinamentos é uma reunião anual, realizada durante a semana do feriado da Paixão de Cristo. Nesta reunião, agregam-se na casa de oração do Brás/SP, irmãos anciães e diáconos do Brasil e do mundo todo a fim de tratarem de assuntos diversos, da parte espiritual e material da igreja. À irmandade são redigidos tópicos de ensinamentos de diferentes finalidades, desde recomendações comportamentais (como não usar véus com enfeites, não usar barba, não usar roupas com decotes ou indecorosas etc.), espiritual (maneira de se portar na Santa Ceia, buscar os dons, significado da Páscoa e da Santa Ceia), regimental (o que pode e como pode fazer durante os cultos, quando falar “amém”, quem pode recitar nas Reuniões de Jovens e Menores...) e material (sobre como destinar corretamente o dinheiro para manutenção dos prédios da igreja, sobre não construir igrejas suntuosas, sobre a necessidade de ensinar a irmandade a contribuir com o INSS etc.). 
[4] 1 Pedro 3:18
[5] Salmos 14:3; Salmos 53:3; Romanos 3:10; etc.
[6] Romanos 10:2

Comentários

  1. Excelente texto, irmão. Deus abençoe e conserve essa sobriedade de entendimento.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Deus, os seus textos tem me ajudado bastante, mas eu me sinto em uma situação bem embaraçosa tenho 21 anos, sou crente da CCB e sou gay, não aguento mais o peso de todos os dias ouvir as pessoas me cobrando pra mim ter um relacionamento e casar, para complicar mais, meu pai é cooperador e minha mãe é da Piedade, sem contar que tenho tio encarregado, todos ficam me observando pra ver se dou exemplo, eu sinto um peso muito grande em minhas costas, estou passando pela a mesma situação que você passou, sinto que Deus não me ama, que não sou digno de estar lá dentro, as vezes sinto que nasci amaldiçoado e sentenciado pra morrer sozinho e sempre estar sozinho, com toda essa pressão estou me sentindo mais fraco, não encontro mais forças pra ir a igreja, vou alguns cultos no mês, nas reuniões de jovens eu quase não apareço pois me sinto abandonado, ninguém sabe da minha homossexualidade e do peso que carrego em minhas costas, é muito difícil, mas seus textos tem me ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querido irmão! É sempre uma alegria saber que os texto, de um modo ou outro, ajudam pessoas como vc. Espero que vc consiga superar e olhar para além das propostas e cobranças de casamentos, como na igreja é costume casar cedo demais, é natural vc passar por isso, mas tente se esquivar ao máximo e nunca diga o real motivo, ao menos não enquanto não se sentir bem para se assumir. Entre em contato por e-mail caso queira conversar um pouco mais: tambemsoucristao@gmail.com
      Deus lhe abençoe

      Excluir
  3. Sou gay e sou da CCB me identifiquei bastante com algumas partes que vc escreveu, eu sinto um peso grande, pois meu pai é cooperador e minha mãe é da Piedade, tenho 20 anos, e as pessoas já cobram pra mim ter uma namorada, porém ninguém sabe dá minha homossexualidade, as pessoas me observam pra ver se doou exemplo, isso tem me fez fraquejar, não tenho forças de ir a igreja, vou algumas vezes na igreja, tenho o dom de línguas, Deus me deu esse dom em uma visita no dia da minha maior angústia, quando um irmão me abraçou eu senti uma virtude tão grande que naquele momento eu comecei a falar em línguas, fiquei alguns dias bom, me sentindo bem, depois tudo voltou como antes, perdi a força de ir nas reuniões, não me sinto digno pois eu perdi a força ao ver como o homossexual é visto, embora ninguém sabe dá minha homossexualidade eu sinto um grande peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma alegria saber que os textos, de um modo ou outro, ajudam pessoas como vc. Eu sei que é difícil cgg firmemente, ainda mais nos últimos dias em que esse assunto está aparecendo mais nos discursos, mas tente ir à igreja sim, e olhar as coisas boas, as coisas que traz paz e saúde espiritual a vc. Medite nos hinos e no amor de Deus durante os cultos! Não pare de cgg, pq é importante termos algum alicerce em Deus. Parece que não acontece, mas com o tempo vamos nos alicerçando mais em Deus do que na igreja, e quando isso acontecer, vc vai ser mais feliz consigo mesmo. Mas... nunca pare de cgg! Entre em contato por e-mail caso queira conversar um pouco mais: tambemsoucristao@gmail.com
      Deus lhe abençoe

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Por favor, para comentar, acesse esse texto na nova página do blog: www.tambemsoucristao.com

Textos mais lidos