#024: Gays, o pavor do inferno e o dom de línguas


O blog mudou de endereço.
Leia o texto na nova página: https://tambemsoucristao.com/2018/06/30/024-gays-o-pavor-do-inferno-e-o-dom-de-linguas/



--
Texto escrito em resposta a um pedido anônimo que recebi no blog.

[1] Reunião de Jovens e Menores é uma reunião da Congregação Cristã no Brasil, geralmente realizada nos domingos de manhã, exclusiva às crianças e jovens.
[2] Um eufemismo para a prática da masturbação.
[3] Idem. Masturbação é um tabu.
[4] Ou seria “aos homens”?
[5] A virtude é a manifestação da presença de Deus dentro de si. Comumente, relacionada a uma emoção (choro, alegria etc.) e, ao meu entender, tem finalidade de animar, dar forças espirituais ou fazer crer estar ligado com Deus.
[6] Esse ciclo se perpetuou por 14 anos, fui liberto apenas aos 28 anos – quando, então, comecei a os textos do blog.
[7] Fervoroso é alguém que sente a presença de Deus facilmente, ao menos é nesse sentido que usei o termo.
[8] Palavra na Congregação Cristã no Brasil (CCB) é a exortação de uma passagem da Bíblia, o discurso dos pregadores, que entendemos ser inspirado por Deus – ao menos deveria ser.
[9] Falar em línguas ou o dom de línguas é uma manifestação do Espírito Santo que faz com que a pessoa, sem saber, fale em outras línguas. Em minha cidade, no interior de São Paulo, há um irmão indouto, sem estudo, e que recebeu o dom de línguas em inglês arcaico – entende-se o que ele fala. Não se trata apenas de sons inteligíveis como alguns pensam. Há de se considerar que, sim, há imitações desse dom, tanto na CCB como em outras denominações e que acabam por o banalizar. Há outras manifestações, como interpretar outras línguas, expulsar demônios, curar enfermidades..., mas a maior manifestação é o amor fraternal e incondicional.
[10] É comum dizermos “ser selado pelo Espírito Santo” para se referenciar a alguém que fala em línguas. Ser selado, entretanto, é algo mais amplo e todo o cristão, todo crente em Deus, é selado (ainda que não fale em línguas).
[11] Como descrevi no texto 21 do blog www.tbsoucristao.blogspot.com
[12]Entenda, ninguém merece, nem nunca merecerá, o “céu”. O estado de paz que alcança quem entra no reino de Deus não é por nenhum mérito, mas por graça. É um favor, porque ninguém merecia isso. Cada um de nós somos ruins o suficiente para entrarmos no “céu”, mas somos justificados por Cristo, que é justo e justificador. Nenhum esforço próprio nosso pode nos colocar no “céu” e é por isso que precisamos entender e aceitar que o mérito é de Cristo. Isso não significa que podemos “deitar e rolar” no que é imoral (como desafetos, inimizades, porfias, malignidades e outros frutos do desamor), mas que quando pecarmos teremos um advogado que intercede por nós e ao nosso favor: Cristo. Se dissermos que não pecamos, tornamos Cristo mentiroso – e nos fazemos hipócritas.

--
Tags: LGBT, lésbica, gays, homossexual, homossexualidade, cristão, crente, CCB

Comentários

  1. A paz de Deus! Que Deus te abençoe! Estava esperando pelo seu texto. Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Perdão a demora, correria da vida. Imagino que não respondi de fato a pergunta, mas espero ter ajudado de algum modo. Envie e-mail sempre que quiser conversar. Deus abençoe!

      Excluir
  2. A paz de Deus,sou crente em Jesus na Congregação e estou passando uma prova horrível.
    Seu texto foi maravilhoso me aliviou muito.
    Deus o abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Deus lhe abençoe e conceda muita paz para passar as provações.
      Fico feliz em saber que, de algum modo ainda que singelo, o texto possa ter ajudado a vc.
      Deus é mais maravilhoso do que se possa imaginar!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Por favor, para comentar, acesse esse texto na nova página do blog: www.tambemsoucristao.com

Textos mais lidos