#025: A morte é uma saída para o gay cristão?

O blog mudou de endereço.
Leia o texto na nova página: https://tambemsoucristao.com/2018/08/16/025-a-morte-e-uma-saida-para-o-gay-cristao-2/


Sobre ser gay e cristão na CCB - Congregação Cristã no Brasil


Comentários

  1. Lindo texto, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. A paz de Deus! Quero um dia alcançar o seu estado espiritual, mas por enquanto a situação anda bem difícil. Eu já aceitei que sou assim e que não vou encontrar uma maneira de mudar isso, infelizmente, mas não consigo entender porque sou assim e nem como vou conseguir viver e conviver com isso, pois não sou feliz assim, e não vejo como a homossexualidade pode ser compatível com o Cristianismo. Por favor, orem por mim. Estou sentindo falta dos seus posts, Leonardo! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus abençoe e te ajude também, mas eu não posso fazer isso pois tenho muito medo de me expor. A minha punição é sofrer sozinho.

      Excluir
    2. Amém, queridx!
      Eu imagino o que vc passa, pois eu demorei muito tempo até mesmo para me entender como gay, de fato, e muito mais para me aceitar. São fases da nossa vida e elas nos fortalecem, muito!
      Vc pode até entender que praticar relações homossexuais seja pecado e incompatível com ser cristão, apenas nunca acredite que vc é uma abominação, ou que vc tenha algum "espírito contrário" ou mesmo doença. Você é amado por Deus, sim! Ainda que todos digam o contrário a vc.
      E vc querer se privar da sua própria sexualidade (por assim entender ser o correto) só prova o seu amor por Deus.
      Nunca faça sexo por influência dos outros, mas tb não viva acreditando que vc será infeliz por ser gay. As nossas aflições nos fortalecem e quando, finalmente, compreendemos o amor de Cristo nos tornamos felizes de verdade. Quando compreendemos isso as aflições ficam no passado. Lembre-se que Cristo ama vc, muito te ama e que n'Ele podemos ser felizes!

      Entre em contato sempre que quiser (blogdoleonardoalves@gmail.com), jamais exporia vc.

      Deus lhe abençoe grandemente!

      Excluir
    3. Em tempo: Deus lhe abençoe pelo carinho, em breve devo postar novos textos, assim que o trabalho ficar mais tranquilo.
      ;-)

      Excluir
    4. Deus abençoe por tudo!!!

      Excluir
    5. Amém! Deus abençoe por tudo!!! Eu te mandei um e-mail entrando em contato! A paz de Deus.

      Excluir
  3. Esse negócio de provar que não sou um robô é muito chato, porque o sistema não aceita minhas respostas, as vezes eu até acho que sou um robô mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo como pode existir o livre arbítrio se eu não escolhi ser homossexual, não quero ser homossexual, e não posso fazer nada quanto a isso, não há como mudar, só há como chorar e pedir perdão a Deus a todo momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A ideia de livre arbítrio na verdade não é muito clara na Bíblia e é mais uma compreensão vinda de filosofias humanas do que da própria Escritura.
      O que ela ensina é que as nossas escolhas SEMPRE são para o mal (a carne inclina para as coisas da carne). É como está escrito: "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?"
      De fato, nós não escolhemos ser homossexuais e se Deus nos fez assim "'eunucos'desde o ventre" foi com algum bom propósito.
      Eu de fato acredito muito, por exemplo, que jamais haveria compreendido o amor de Cristo como o compreendo hj se eu fosse heterossexual.
      Acho que em mim compreendo o que Jesus dizia sobre as prostitutas e ladrões entrarem primeiro no reino de Deus: é que os que são mais desprezados, tidos como os "mais pecadores", os "mais abomináveis", são também os que mais entendem e agradecem o amor de Deus, a graça, aquele favor imerecido. É como está escrito: aquele que é muito perdoado, tb muito ama.
      Vc realmente não pode fazer nada para mudar sua natureza, que é homossexual, mas pode buscar compreender o amor de Deus e, então, vai parar de chorar de tristeza e terá paz nesse grande amor.
      Entre em contato sempre que quiser (blogdoleonardoalves@gmail.com).
      Deus lhe abençoe grandemente!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Por favor, para comentar, acesse esse texto na nova página do blog: www.tambemsoucristao.com

Textos mais lidos